Entidades promovem reunião no Sindicato Rural sobre segurança no campo

     O Sindicato Rural de Uberlândia e o Siccob Creditril receberam produtores rurais na manhã desta segunda-feira, dia 21 de novembro, no auditório do Sindicato, para reunião sobre segurança no campo. Participaram do encontro o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Edson Rogério de Morais e o subcomandante do 9º Batalhão de Missões Especiais, Major PM Célio Márcio Tameirão Júnior.

A realização do evento, segundo Charles Drake Guimarães Gonçalves, presidente do Sicoob, foi motivada pelo grande número de crimes que vem sendo registrados na zona rural da cidade. “Além das invasões de terras em nossa região, os crimes de assalto e roubo em propriedades rurais aumentaram desde setembro. Portanto essa reunião é para nos unir e tentar minimizar a situação”, disse. Na ocasião os produtores colocaram em discussão as principais reivindicações para os comandantes das polícias.

O presidente do Sindicato Rural, Thiago Fonseca, observou que os crimes atualmente se concentram em determinada região cidade, no quadrante próximo ao Pau Furado. “É muito importante que os produtores coloquem suas demandas diretamente para as autoridades policiais, pois assim reafirmam os pedidos que temos feito por mais segurança no campo reafirmando que o pedido não é nosso e sim de toda a comunidade”, ressaltou Fonseca.

O grupo pretende manter encontros frequentes para discutir a pauta segurança. A próxima reunião acontecerá na segunda quinzena de janeiro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 1 =