Presidente do Sindicato Rural de Uberlândia recebe Comenda Virgílio Galassi

A Câmara Municipal de Uberlândia entrega na noite desta segunda-feira, 8 de maio, durante sessão solene a partir das 19 horas, a “Comenda Virgílio Galassi”,  uma homenagem em agradecimento a contribuição significativa de diversas entidades e personalidades escolhidas pelos vereadores no desenvolvimento da cidade de Uberlândia. O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca, é o homenageado do vereador Hélio Ferraz “Baiano”. No total serão 28 homenageados, sendo que o vereador Alexandre Nogueira apresentou um homenageado como vereador e outro como presidente da Câmara.

A solenidade de outorga da Ordem Municipal de Mérito no Grau Cooperador – Diploma de Mérito e Comenda “Virgílio Galassi” é um justo reconhecimento ao trabalho do prefeito de Uberlândia, que governou a cidade por 16 anos: 1971/ 1972; 1977/1982; 1989/1992 e 1997/2000.  Virgílio Galassi é muitas vezes referido como “Prefeito do Século”, tamanha sua notoriedade no crescimento de Uberlândia enquanto foi empresário, vereador, deputado federal e prefeito.

Presidente Thiago Soares Fonseca

Thiago Soares Fonseca, 38 anos, é administrador rural, foi eleito presidente do Sindicato Rural Uberlândia em 2012 e reeleito em 2014 e é também vice-presidente da Faemg – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais.

Filho de Luís Eugênio Fonseca e Taís Abbott Soares Fonseca é casado com Fernanda Rodrigues Carvalho Fonseca com quem tem duas filhas – Maria Fernanda e Maria Paula.

Nascido em Uberlândia-MG, em 02 de agosto de 1978, atua no setor rural há mais de duas décadas, sendo proprietário e administrador da Fazenda São José, na qual desenvolve atividades no segmento da suinocultura, avicultura, pecuária de leite, pecuária de corte, agricultura e produção de feno.

Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário do Triângulo – UNITRI, Thiago Fonseca tem toda sua vida profissional dedicada ao agronegócio, sendo o defensor de uma política agrícola forte que dê condições ao empresário rural de se sustentar na atividade e ainda gerar emprego e renda.

Desde 2000, integra a diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia. À frente desta importante entidade, conseguiu a implantação da Área de Segurança Pública Integrada – AISP Rural – que aumentou a segurança no campo; implantou e realizou seis edições da Femec – Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais, que já se tornou uma das maiores feiras do país para comercialização de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e animais, além de conduzir uma série de conquistas que estão valorizando os produtores rurais de Uberlândia e região.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + quatro =