Femec promove ação em prol da AACD

A Femec este ano promoveu uma ação solidária com a realização de uma prova de Três Tambores organizada pela Associação dos Cavaleiros do Camaru (ACC) com renda revertida para a AACD. O cheque no valor de R$ 4.300,00 arrecadados com as inscrições da prova foi entregue aos representantes da entidade na presença de diretores do Sindicato Rural e ACC. O gestor da AACD, Marco Aurélio Arantes, contou que a principal fonte de renda da instituição é o SUS, porém o valor não é suficiente para cobrir as despesas dos 270 atendimentos diários que oferecem para pacientes de 48 cidades. “O restante vem de ações como o Tambor Solidário. Essa iniciativa, independente do valor, é muito bem vinda, pois é o somatório que faz dar mais sobrevida a AACD”, disse.

Edgard Floriz, presidente da ACC, revelou que esta ação é só o começo de um projeto que continuará nos próximos anos. “Sempre quisemos fazer um evento beneficente, toda instituição tem sua parte de ajudar e vamos continuar”, afirmou.

Durante a entrega, Gustavo Galassi afirmou que o papel do Sindicato Rural, entidade da qual é vice-presidente, é apoiar e incentivar entidades parceiras coma a ACC dando suporte e estrutura para que os eventos aconteçam. “Tudo que o Sindicato puder fazer para ser solidário, durante nossa gestão, vamos fazer”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =