Sindicato Rural de Uberlândia adere ao Movimento Verde Amarelo contra o Funrural

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, anunciou na tarde de ontem (13) que a instituição participará das manifestações contra o Funrural que acontecerão em Brasília no próximo dia 4 de abril. A decisão foi tomada em conjunto com o Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Durante reunião com Romeu Borges de Araújo Junior, presidente do Núcleo e do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Gustavo Galassi declarou que aproveitará o momento da Femec 2018, que acontece de 20 a 23 de março em Uberlândia, para expressar a indignação de produtores rurais da região com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e exigir o fim da cobrança considerada injusta. “Sairemos em defesa da nossa classe e buscaremos meios para mobilizar os produtores rurais para participar do manifesto em Brasília”, afirmou Galassi.

Dezenas de entidades, como a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrig), já anunciaram que pretendem parar Brasília no próximo dia 4 no Manifesto Verde Amarelo – Funrural Não. A categoria é contra a cobrança retroativa do Funrural e espera que o STF declare-a inconstitucional para ter segurança jurídica em relação à questão. O ato acontecerá na Praça dos Três Poderes na capital do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 8 =