SENAR e Sindicato Rural de Uberlândia promovem curso de derivados de leite

Iniciativa terá apoio do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural Tenda do Moreno para mobilizar produtores da região

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com apoio do Sindicato Rural de Uberlândia e do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural Tenda do Moreno, promoverá o curso Derivados de Leite, de 14 a 18 de maio de 2018, das, das 8h00 às 17h00, na Fazenda Nossa Senhora das Graças. O programa terá duração de 40 horas.

O curso se destina aos produtores rurais da região que querem se aprimorar na fabricação de derivados de leite, com o intuito de aumentar o mix de seus produtos, promovendo também mais renda e trabalho.

Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, o papel da entidade é fomentar os negócios rurais visando à melhoria da renda e qualidade de vida de nossos associados. “Em parceria com o SENAR oferecemos cursos gratuitos de capacitação em vários segmentos. Estamos à disposição de outros produtores rurais que queiram levar esses treinamentos para suas propriedades”, afirmou Galassi.

O mobilizador do SENAR em Uberlândia, Osmar Fernandes Peixoto, explica que o objetivo é  realizar educação profissional e promoção social no meio rural. “Desta forma contribuímos para a melhor a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento sustentável do país”, disse.

A diretoria do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural Tenda do Moreno apoia a atividade para contribuir com a fixação do homem no campo. “É de suma importância promover este curso para os produtores rurais, tanto para aqueles que estão produzindo como àqueles que querem aprender a fabricação de produtos com mais qualidade e com boa aceitação no mercado”, disse Diógenes Pereira da Silva, presidente do Conselho Comunitário.

Mais informações com Osmar Fernandes Peixoto (34) 3292 8800 | Mobilizador SENAR Uberlândia.

Serviço
Curso de Derivados de Leite
Data: de 14 a 18 de maio
Local: Fazenda N. S. das Graças – Sra. Cristiane e Sr. Arthur
Horário: 08h00 às 17h00 (1 hora para o almoço) – 40 horas de duração

 

Colaboração Renato Cury Gentilini – assessor de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 11 =