Aplicativo Apporteira é lançado por sindicatos rurais mineiros

A plataforma Apporteira foi lançada oficialmente nesta terça-feira (16) por um grupo de sindicatos rurais integrantes do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O aplicativo já está em operação para solicitação de Notas Fiscais e Guias de Transporte Animal (GTA) para associados aos sindicatos filiados, além de cotação de preços, previsão do tempo e notícias do setor voltadas para o público em geral. A iniciativa partiu do município de Uberlândia e já conta com adesão de sindicatos das cidades de Uberaba, Prata, Monte Alegre de Minas, Capinópolis e Tupaciguara.
Ao abrir Apporteira o produtor rural terá acesso a um novo mundo digital que o conectará a serviços de segurança, negócios e gestão através de seu smartphone ou tablet. A ferramenta traz, em breve, um botão de pânico conectado ao sistema de segurança da Polícia Militar para denúncias de sinistros na zona rural e links para comunicação de focos de incêndio ao Corpo de Bombeiros e de falta de energia elétrica à Cemig, entre outros, como comunicados a associados, direcionamento de links e e-commerce, montagem de grupos de compras, envio de informações com confirmação de leitura ou de presença.
O sistema também foi implantado no estado de Goiás inicialmente nos municípios de Rio Verde, Mineiros, Jataí, Itarumã e Caiapônia. A ideia é expandir a tecnologia para todos os estados brasileiros. O aplicativo Apporteira está à disposição para download nas lojas de aplicativos pelos links: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.apporteira – para android e https://apps.apple.com/br/app/apporteira/id1493613838 – para Iphone (IOS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =