Sindicato Rural recebe homenagem no 20º aniversário da 9ª RPM em Uberlândia

Esforço da entidade para aumentar segurança na zona rural foi reconhecido pelo comando da Polícia Militar

O 20º aniversário de instalação da 9ª Região de Polícia Militar (RPM) em Uberlândia, comemorado em evento oficial nesta quarta-feira (20) no Center Convention, foi marcado por homenagens prestadas a pessoas e instituições que colaboraram com a segurança pública em 2017. Durante a solenidade, o Sindicato Rural de Uberlândia foi agraciado com o Galhardete da 9ª RPM, uma Insígnia com o Brasão da RPM, produzido em cristal murano, com as cores da PMMG, que representa a maior comenda instituída pelo Comando Regional.

A entrega da honraria ao presidente do Sindicato Rural, Thiago Fonseca, que representou a entidade na ocasião, foi feita pelo Coronel PM Comandante da 9ª RPM, Claudio Vitor Rodrigues Rocha. Para o comandante, prestar essa homenagem ao Sindicato Rural significa reconhecer o apoio dado à Polícia Militar para oferecer segurança à população. “Temos grande preocupação em aumentar a segurança no campo porque sabemos que é o campo que está segurando a economia brasileira. Queremos dar toda a segurança para esse empreendedor que gera riqueza e renda para a comunidade”, disse Claudio Vitor.

9ª RPM – A Região foi criada em 1997, com a responsabilidade pelo policiamento da região Norte Triangulina e, atualmente, é integrada pelos 17º, 32º, 53º e 54º Batalhões de Polícia Militar, 9º Batalhão de Policiamento Especializado (9º BPE) e 9ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (9ª Cia Ind MAT). Conta ainda com o apoio da 2ª Base Regional de Aviação da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (2ª BRAvE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =