G7 recebe Jair Bolsonaro para debate em Uberlândia

Grupo pretende conhecer propostas dos futuros candidatos à Presidência da República

As entidades que compõem o G7 em Uberlândia receberam o deputado federal Jair Bolsonaro na tarde desta quinta-feira (19/10), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para debate sobre o tema “Brasil – O Desafio para as próximas Gerações”. Cerca de 500 pessoas acompanharam a discussão. O evento fez parte da iniciativa do grupo que pretende conhecer as propostas dos eventuais candidatos à Presidência da República em 2018.

O Sindicato Rural de Uberlândia, como membro do G7, foi representado no evento por seu presidente Thiago Fonseca. A questão relativa a invasões de terras levantada por Fonseca foi contextualizada com o argumento de que órgãos do governo dificultam o cumprimento de mandatos de reintegração. Questionado sobre o que poderia ser feito pelo poder público para acelerar o cumprimento de mandatos e garantir o direito à propriedade, Bolsonaro se levantou para afirmar que o direito à propriedade privada é sagrado. “Todo fazendeiro deveria ter o direito de reagir na tentativa de uma invasão, no entanto para isso é preciso que se mude a legislação”, afirmou.

Bolsonaro que é cotado como postulante ao cargo máximo da nação, ainda foi questionado por representantes da Fiemg, ACIUB, CDL, OAB, Conselho de Veneráveis e Sociedade Médica. Cada entidade teve direito a formular até duas perguntas ao parlamentar que permaneceu no auditório por cerca de 4 horas. O político respondeu também a questões feitas pela plateia tirou fotos com fãs e atendeu a imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 3 =