Reforma Trabalhista será tema de palestra gratuita no Sindicato Rural de Uberlândia

Produtores e contabilistas serão público alvo da apresentação; assessora jurídica da FAEMG mostrará como a mudança vai impactar a vida de quem contrata mão de obra para trabalhar em propriedades rurais

O Sindicato Rural de Uberlândia e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) realizarão na próxima terça-feira (14/11), às 18 horas, a palestra “Reforma Trabalhista – Impactos na vida do produtor rural”. O conteúdo será apresentado pela advogada da Assessoria Jurídica da FAEMG, Dra. Mariana Maia Ehrenberger, especialista em Direito do Trabalho. O evento será no auditório do Sindicato Rural, no Parque Camaru com entrada franca.

A advogada mostrará em linguagem simples como as modificações na CLT, introduzidas pela Lei nº 13.467, decorrentes da recente Reforma Trabalhista, vão impactar a vida de quem contrata mão de obra para trabalhar em propriedades rurais.

A oportunidade valerá para produtores rurais, contabilistas e demais interessados tirarem dúvidas sobre a nova lei, que traz mais de 100 novidades à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e passa a valer a partir de 11 de novembro. O ponto principal, segundo especialistas, é a prevalência do “acordado sobre o legislado”, que em outros termos significa que a negociação entre patrões e empregados passará a valer mais do que a lei em situações específicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − quatro =