Femec 2019 será de 26 a 29 de março no parque Camaru em Uberlândia Mg

Feira que movimentou R$ 230 milhões em 2017 deve receber mais de 50 mil produtores rurais em sua 8ª edição; condições especiais para financiamentos atrairão compradores de vários estados brasileiros

 

O Sindicato Rural anuncia a realização da 8ª edição da Femec – Feira do Agronegócio Mineiro – que receberá mais de 100 expositores do segmento de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas no parque de exposições Camaru em Uberlândia Mg, de 26 a 29 de março de 2019. O evento que virou referência na comercialização de maquinário agrícola em Minas Gerais movimentou R$ 232 milhões em 2017. Este ano, com a oferta de condições especiais já anunciadas pelo principal agente financiador deste mercado, a expectativa da organização é receber público superior a 50 mil produtores rurais em quatro dias. O parque estará aberto a partir das 8 horas, com entrada franca.

Os principais fabricantes e revendedores do País reúnem-se em Uberlândia no mês de março para apresentar inovações tecnológicas destinadas à produção agropecuária e lançamentos de suas marcas a preções especiais de feira durante a Femec. O evento tem por princípio buscar as melhores condições de compra para os visitantes. Neste sentido, organizadores estiveram reunidos recentemente com agentes do Banco do Brasil para acertar detalhes da participação da instituição na feira com incentivos diferenciados. Durante encontro com a superintendência de agronegócios do Banco, o superintendente Marco Túlio Moraes anunciou que mobilizará as gerências regionais para que o cliente chegue na Femec com seu limite de crédito pré-aprovado e possa realizar os investimentos desejados. “Este ano montaremos estrutura ainda melhor do Banco do Brasil na Femec para receber o produtor rural”, afirmou o superintendente.

Na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, em 2019 a aproximação ainda maior do Banco do Brasil a Femec poderá gerar melhores oportunidadespara que o produtor faça investimentos em seu parque de máquinas. “Nossa parceria com o Banco do Brasil está sendo concretizada para que a Femec 2019 seja a maior edição de todos os tempos. O produtor rural pode se preparar pois em março ele poderá fazer sua melhor compra do ano”, disse.

 

Atividades do Agronegócio

A Femec reúne no mesmo ambiente, além de maquinário agrícola de ponta para comercialização, outros segmentos do agronegócio como genética de sementes, bovinos e equinos, indústria automobilística e amplo programa de palestras gratuitas. Entre as principais atrações do próximo ano estarão os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, onde empresas exibirão em lavouras cultivadas no próprio parque, o que há de mais avançado em tecnologia industrial de sementes, além de insumos como fertilizantes e defensivos. No setor de animais, acontecerão a Feira de Touros e Fêmeas PO registrados do programa Pró Genética e Pró Fêmeas, dois leilões de elite e exposições especializadas de gado Nelore e equinos Mangalarga Marchador. Na Arena Automotiva, montadoras apresentarão lançamentos de veículos utilitários e de passeio das principais marcas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =