By 9 de janeiro de 2023

O Sindicato Rural de  Uberlândia vem por esta demonstrar à sociedade seu veemente repúdio contra qualquer afirmação que taxe as atividades agropecuárias de maldosas e fascistas ou que associe o setor com os danos ao patrimônio público decorrentes dos atos do último domingo em Brasília. Tal afirmativa não representa a realidade do trabalho dos produtores rurais.

Estamos alinhados com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) ao lembrar que, historicamente, os produtores rurais manifestam-se de forma pacífica e em defesa da ordem. Jamais com atos de quebradeira, típicos de outros segmentos.

Somos produtores rurais conscientes das nossas responsabilidades com o alimento que produzimos, com o meio ambiente – mantemos 66,3% do nosso território preservado – e com a sociedade.

Seguiremos atentos e à disposição dos nossos associados e de todos os produtores rurais, trabalhando para garantir um ambiente democrático, seguro e favorável à nossa atividade.