By 1 de julho de 2021

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES e o Sindicato Rural de Uberlândia estão formando dois novos grupos de produtores para participarem do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na cidade. Serão abertas 50 vagas, nas cadeias da bovinocultura de corte e da agroindústria do Queijo Minas Artesanal. O Programa ATeG é gratuito e trabalha a assistência técnica e práticas de gestão e sustentabilidade com pequenos e médios produtores rurais, pelo período de dois anos. Os interessados em participar podem se inscrever na sede do Sindicato, que fica no Parque de Exposições Camaru.

O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Caio Oliveira, explica que os novos grupos são uma oportunidade para o produtor aperfeiçoar as suas técnicas de produção e o gerenciamento da propriedade. “Ele vai receber visitas mensais de um técnico, que vai repassar todas as orientações necessárias para o seu crescimento”, completa. A expectativa é que as visitas técnicas dos novos grupos comecem no segundo semestre.

“O projeto é muito interessante. Posso dizer por experiência própria, que a assistência técnica ajuda a vencer os desafios. O produtor rural tem a vontade de fazer, a dedicação e a força de trabalho, mas, muitas vezes, falta a técnica. O ATeG vem complementar e ser o grande diferencial para o aumento da produtividade e redução de custos, sempre através do conhecimento repassado pelos técnicos e especialistas. Esse apoio do SENAR ao produtor é fundamental”, avalia o presidente do Sindicato Rural, Thiago Silveira.

Uberlândia já possui três turmas do ATeG nas cadeias da pecuária de leite, fruticultura e olericultura, com resultados expressivos no aumento de produtividade, redução dos custos e melhoria da qualidade final do produto.

Informe-se e garanta sua vaga!
📱Osmar Peixoto 34 9 9976-9570 – Mobilizador do Senar Minas em Uberlândia
☎️Atendimento ao associado Sindicato Rural de Uberlândia (34) 3292 8809

Juliana Fidelis (29/06/2021)

Assessoria de Comunicação

SENAR MINAS – Regional Uberaba