By ascom@camaru.org.br 23 de outubro de 2025
O Sindicato Rural de Uberlândia anuncia a programação dos tradicionais Leilões Camaru, com mais seis encontros agendados até o fim de 2025. Realizados sob a chancela da entidade – o que garante credibilidade, garantia e procedência dos animais – os eventos são oportunidades de peso para pecuaristas das modalidades cria, recria e engorda. O próximo Leilão Camaru acontecerá no dia 26 de outubro, a partir das 14 horas, no Tatersal Convencional de Leilões, no Parque de Exposições Camaru. Em novembro acontecerão mais três eventos e, em dezembro, ainda outras duas oportunidades para fechamento de negócios. Confirma agenda completa em www.camaru.org.br/sru/leiloes.
Com curadoria feita pelo Departamento de Leilões da entidade, os animais são recebidos no sábado anterior ao dia do remate, permitindo visitação e conferência dos lotes com antecedência. A estrutura está preparada para receber criadores, compradores e público em geral, em ambiente confortável e adequado para acompanhar presencialmente as negociações, que também ocorrem de forma virtual com transmissão ao vivo pelo canal do Sindicato Rural no YouTube. São oferecidos animais Nelore e cruzamento industrial, bem como lotes de gado de corte especial. Todas as cabeças são pesadas no recinto – um diferencial que reforça a transparência e a segurança das transações, aspectos valorizados especialmente por quem participa ativamente do mercado de bovinos no Triângulo Mineiro.
O mercado de boi gordo no Triângulo Mineiro mantém-se estável e valorizado. Em Uberlândia, segundo o coordenador dos Leilões Camaru, Marcelo Ferreira, as cotações giram entre R$ 295 e R$ 305 por arroba, a depender da modalidade da terminação; se a pasto ou em confinamento. O cenário ainda é impulsionado pela demanda consistente de exportação e pela menor oferta de animais prontos para abate, resultado da retenção de fêmeas para recomposição de plantel. A combinação de custos de alimentação mais equilibrados e o aprimoramento de sistemas de gestão de propriedades na região tem favorecido o desempenho produtivo e a liquidez dos negócios. Esse cenário reforça a importância dos Leilões Camaru como um canal estratégico e seguro para comercialização.
Agenda de Leilões Camaru 2025 (próximos encontros):
- 26 de outubro
- 9 de novembro
- 16 de novembro
- 30 de novembro
- 7 de dezembro
- 21 de dezembro – Leilão da Virada (encerramento da agenda 2025)
Com essa agenda, o Sindicato reafirma o seu compromisso de fomentar a pecuária regional com transparência, estrutura e valor de mercado. Esperamos contar com a sua cobertura e com a participação ativa dos criadores e investidores da cadeia de bovinos.