By 21 de maio de 2025

Em reunião realizada no Sindicato Rural de Uberlândia, o presidente Thiago Fonseca, o vice-presidente Claudionor Nunes, acompanhados do secretário municipal de Agronegócio, Thiago Silveira, receberam dirigentes do Banco do Brasil para discutir medidas de apoio ao setor agropecuário. Na ocasião, o banco anunciou novas concessões de crédito destinadas à agricultura familiar, além de médios e grandes produtores rurais, com foco em custeio e investimento. A iniciativa reforça a proximidade e o compromisso do banco com todos os perfis de produtores, em todos os momentos. A ação mobiliza diferentes áreas e equipes técnicas do banco, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio em Uberlândia e região.

O destaque do encontro foi a recomendação que, para os produtores que enfrentam dificuldades de pagamento, o Banco do Brasil tem concentrado esforços na oferta de soluções com juros equalizados — conforme previsto no Manual do Crédito Rural e nos contratos originais — além de condições especiais oferecidas pela própria instituição. A orientação dos gerentes do Banco do Brasil é que o produtor rural procure sua agência de relacionamento para atendimento especializado e busca de alternativas viáveis à manutenção e ao crescimento de sua atividade.

Participaram da reunião como representantes do Banco do Brasil: Márcio Pereira (superintendente regional do Triângulo, Alto Paranaíba e Cerrado Mineiro), Elcio Borges (gerente de governo), Manuel Hildegardo (gerente de reestruturação), Dr. Dário Doro (gerente jurídico regional), Edson Martins (gerente nacional de reestruturação) e Bruno Gonçalves (gerente de agronegócios).