By 21 de maio de 2025

A equipe da Empresa Júnior Verde Safra, formada por estudantes do curso de Agronomia do IFTM – Campus Uberlândia, esteve no Sindicato Rural de Uberlândia na segunda-feira, 19 de maio, para apresentar o plano de trabalho desenvolvido para a Maratona FAEMG Jovem 2025. O grupo foi recebido pelo assessor de comunicação da entidade, Gustavo Lazzarini, que demonstrou apoio à proposta e se comprometeu a buscar formas de colaboração para impulsionar a equipe rumo à vitória.
Com o tema “Conexão Campo-Cidade”, a Verde Safra idealizou um projeto que integra comunicação, educação e responsabilidade social para valorizar o agronegócio. As ações incluem entrevistas com produtores, minicursos e vídeos educativos, visitas guiadas com alunos ao campo experimental do IFTM, participação em eventos técnicos, oficinas sustentáveis, encartes técnicos para produtores, atividades com escolas públicas e arrecadação de brinquedos e roupas.
A Maratona FAEMG Jovem, promovida pelo Sistema FAEMG Senar, tem como objetivo aproximar os jovens dos sindicatos rurais e do agronegócio, buscando formar futuros líderes para o setor. Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca, a iniciativa merece total incentivo: “É fundamental apoiar jovens que estão engajados em transformar o campo com conhecimento, inovação e responsabilidade social. São eles que vão liderar o futuro do agro e garantir a continuidade e a evolução do setor”, afirmou.
O projeto da Verde Safra reafirma o papel transformador da juventude no meio rural, promovendo a aproximação entre o campo e a cidade com iniciativas inovadoras e de impacto social.
Mais informações e atualizações estão disponíveis no Instagram: @verde.safra