Thiago Bianchi Silveira foi eleito presidente em assembleia geral na tarde desta segunda-feira (07) com 98 votos válidos em chapa única e assumirá o cargo no Sindicato Rural de Uberlândia a partir de 25 de janeiro de 2021. A votação elegeu ainda membros da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2021-2024. A chapa única encabeçada por Silveira é composta de 24 membros de diferentes segmentos do agronegócio.
Conheça o grupo que assume a gestão da entidade a partir de 2021
DIRETORIA
Thiago Bianchi Silveira (Presidente)
Gilmar Goudard (1º Vice Presidente)
Claudionor Nunes de Morais (2º Vice Presidente)
Leon Bernardo Knychala (1º Tesoureiro)
Zorival Tavares Carneiro (2º Tesoureiro)
Roger Crosara Mansour (3º Tesoureiro)
André Luiz Alves dos Santos (1º Secretário)
Júlio Cesar Pereira Junior (2º Secretário)
Gabriel Feres Junqueira (3º Secretário)
SUPLENTES DA DIRETORIA
Sérgio Vieira Attie
Caio Gontijo Cunha
Luiz Fernando Mendicino
José Augusto Franco Vilela
José Antônio Marquez Grama
Gilvan Sorna de Paula
Pedro Roberto de Oliveira Junior
Flávio Nunes Martins
Otaviano Maradei Carneiro de Rezende
CONSELHO FISCAL
José Antônio Rossi Salles
Mauricio Jorge de Lima
Luis Francisco dos Santos Alvim
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Cristiane Maria de Castro
Clistenes Sábio Procópio
Lucas Abdala Rocha Fontes
PERFIL
Thiago Silveira chega à presidência do Sindicato Rural de Uberlândia aos 39 anos. Ele é produtor rural e empresário, exerce atividades de suinocultura, pecuária de leite, agricultura e é criador das raças Gir Leiteiro e Girolando. Atualmente é presidente da APROIMG (Associação dos Produtores Integrados de Suínos do Estado de Minas Gerais) e conselheiro da COTRIAL (Cooperativa dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) e da ABRALEITE (Associação Brasileira dos Produtores de Leite).
A pluralidade é característica forte do grupo que acompanhará Thiago Silveira nos próximos três anos. “Formamos um grupo que representa a diversidade da produção agropecuária e a realidade do campo”, disse. “Buscaremos parcerias para melhorar a segurança na zona rural e vamos implantar novos serviços para o associado como por exemplo o de contabilidade para auxiliar na folha de pagamento principalmente dos pequenos produtores”, afirmou Silveira. “Nosso desafio é buscar a implantação de políticas públicas que colaborem com o desenvolvimento do agronegócio em nosso município”, concluiu.Silveira destaca ainda que todo produtor rural associado será devidamente representado em sua gestão, independentemente do tamanho de seu negócio. “Ouviremos nossos associados para saber de que forma o Sindicato poderá estar mais presente na vida dos produtores rurais”, concluiu.
Gustavo Galassi cumpriu mandato de três anos à frente do Sindicato Rural de Uberlândia e se destacou por iniciativas ousadas. Sua gestão foi marcada por importantes ações institucionais e estruturais. O grupo que esteve ao seu lado na gestão 2018-2021 é composto de profissionais que dedicam suas vidas ao agronegócio nos mais diversos setores. A diretoria representou a entidade e seus associados perante órgãos públicos e privados e atuou de forma determinante para entregar conquistas significativas aos produtores rurais de Uberlândia. O relatório completo de ações da diretoria de Gustavo Galassi encontra-se publicado em http://www.camaru.org.br/revista/.