Audiência Pública discutirá regularização ambiental de empreendimentos rurais

Os problemas enfrentados por produtores rurais para regularização ambiental e obtenção de outorgas para uso de recursos hídricos serão debatidos a próxima quinta-feira, dia 29, às 16 horas, na audiência pública “Regularização Ambiental de Empreendimentos Rurais: Licenciamento e Outorga”. A iniciativa da Câmara Municipal de Uberlândia acontecerá no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia e contará com participação do superintendente da SUPRAM Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, José Vitor de Resende Aguiar.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca, o objetivo da entidade ao sediar esta audiência pública é promover um ambiente onde associados possam debater o tema diretamente com o dirigente da SUPRAM. “A partir deste encontro um documento será elaborado para ser encaminhado ao Governo de Minas no intuito de melhorar a estrutura da Supram em Uberlândia”, disse.

O órgão instalado em Uberlândia possui jurisdição sobre 67 municípios. O objetivo da reunião é encontrar soluções para agilizar os mais de 6 mil processos de outorga de água e 630 de licenciamento ambiental de empreendimentos de médio e grande porte, e de maior potencial poluidor, que encontram-se acumulados na SUPRAM desde 2011.

Serviço:

Evento: Audiência Pública – “Regularização Ambiental de Empreendimentos Rurais: Licenciamento e Outorga”

Data: Quinta-feira, dia 29 de junho, 16 horas

Local: Sede do Sindicato Rural de Uberlândia – Parque de Exposições Camaru – Av Juracy Junqueira Rezende 100 – Bairro Pampulha

 

 

2 comments

  1. Boa tarde! Além do tema da outorga ser de alta relevância, e também das licenças ambientais, tem que colocar na pauta, sobre a transformação de áreas rurais em condomínio rurais, fomentando e regularizando esse mercado de forma jurídico comercial, de forma quê não afete o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *