Sindicato Rural de Uberlândia recebe parcela de lucros do Sicredi Planalto RS/MG

Representantes do Sicredi Planalto RS/MG estiveram no Sindicato Rural de Uberlândia, com o presidente Gustavo Galassi, nesta quinta-feira (28), para fazer a entrega simbólica da parcela de lucros distribuídos pela cooperativa tocante à entidade no valor de R$ 2.634,01. O Sicredi Planalto RS/MG no ato foi representado pelos gerentes Pedro Silveira, Vinicius de Oliveira e Cleber da Motta. Os valores são referentes ao ano de 2019 e são proporcionais à movimentação financeira dos associados em poupança, aplicações financeiras e um percentual que o Sicredi devolveu das tarifas que o associado pagou.

De acordo com a instituição, este é um dos principais diferenciais da cooperativa e, além de participarem do resultado anualmente, são os próprios associados que decidem, em assembleia, a forma que será feita a distribuição. No Sicredi Planalto, cada um recebe a sua participação diretamente na conta corrente. Quanto mais o associado concentrar sua movimentação financeira no Sicredi, mais recursos são gerados para o desenvolvimento da região, tornando o SICREDI um verdadeiro agente de fomento e de desenvolvimento das atividades econômicas dos municípios. É o que chamamos de círculo virtuoso. Captamos os recursos financeiros de quem quer investir e disponibilizamos em forma de crédito para os associados, seja para alavancar os negócios ou para realizar sonhos. Ou seja, quanto mais captamos, mais crédito dispomos, para fomentar a economia e o desenvolvimento dos associados e da região. São mais de 17 milhões que serão distribuídos aos associados da nossa região de atuação.

Com base nos critérios de distribuição de lucros aos associados, em 2019 o rendimento do investidor de poupança da Sicredi Planalto teve um rendimento 27,82% maior do que nos bancos, as aplicações financeiras renderam 31,51% a mais que em outras instituições financeiras e 10,84% das tarifas pagas pelos associados, foram devolvidos. Os associados podem consultar a sua participação nos lucros pelos nossos canais digitais ou na sua agência. A cooperativa faz a diferença ao distribuir resultados, promover a inclusão financeira e oferecer um atendimento próximo aos seus associados.

Sicredi Planalto RS/MG

Com sede em Cruz Alta-RS, o Sicredi Planalto é uma das 110 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi. Para atender os cerca de 46 mil associados dispõe de 267 colaboradores, que atuam em 21 agências em 17 municípios. Sendo 15 municípios no Rio Grande do Sul e 2 em Minas Gerais onde vem realizando um processo de expansão do sistema Sicredi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 1 =