Presidentes de sindicatos rurais mineiros discutem melhorias para o setor durante convenção em Uberlândia

Integrantes do Núcleo dos Presidentes de Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se reuniram em Uberlândia na quinta-feira, dia 01 de dezembro, para discutir questões prioritárias para a zona rural de municípios da região. O Núcleo integra 45 sindicatos rurais; o encontro contou com participação dos presidentes de cerca de 30 deles e marcou o encerramento das atividades de 2016.

A segurança no campo e o fortalecimento da classe foram os principais temas discutidos no encontro. Weber Bernardes (Ebinho), presidente do Núcleo, ressaltou que o encontro foi positivo, pois deu a oportunidade para que cada representante de sindicato colocasse em pauta as preocupações dos produtores de seu município. “Recebemos as reivindicações de cada sindicato e nosso trabalho agora é formular propostas que serão encaminhadas para a Federação da Agricultura (Faemg) para que ela possa ir até as autoridades competentes para nos ajudar”, disse o presidente. “2016 foi um ano difícil, mas estamos otimistas para 2017. Temos que ir avante pregando o otimismo”, disse o presidente do Núcleo.

Uma das prioridades dos sindicatos é o fortalecimento institucional por meio de maior adesão de produtores. Diante disso, o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca, apresentou uma proposta para atrair mais associados para os sindicatos. “Criaremos uma campanha publicitária institucional para divulgar a importância dos sindicatos para os produtores rurais. Buscaremos apoio da Faemg e envolveremos todos os sindicatos para que os custos fiquem mais acessíveis”, explicou Fonseca. “A ideia é desenvolver uma propaganda na TV que atenda a todas as cidades integrantes do Núcleo e leve o produtor rural a procurar o sindicato para se associar”, concluiu.

Homenagem

homenagem-menor

Durante o encontro, os gerentes regionais da Emater-MG de Uberlândia e de Uberaba, Gilberto de Freitas e Gustavo Laterza, respectivamente, prestaram homenagem ao Núcleo dos Sindicatos em reconhecimento à contribuição ao trabalho da empresa ao longo do ano. “O Núcleo é um dos grandes parceiros da Emater e nos ajuda a levar aos produtores rurais os benefícios que podemos oferecer”, disse Gilberto de Freitas. Na ocasião, os gerentes entregaram aos diretores do Núcleo um certificado de reconhecimento como parceiro destaque da Emater-Mg no esforço cooperado para impulsionar a atividade agropecuária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =