Nova diretoria toma posse em evento solene no Sindicato Rural de Uberlândia

Cerca de 300 convidados acompanharam a cerimônia marcada pela presença de autoridades, produtores rurais, lideranças do setor rural e líderes políticos; o mandato de Gustavo Galassi como presidente vigorará no triênio 2018 a 2021

A solenidade de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato Rural de Uberlândia realizada na última quinta-feira (1º/02), foi marcada pela presença de importantes lideranças do agronegócio, líderes políticos, além de representantes de instituições do Estado e da União. O evento aconteceu no auditório da instituição e foi acompanhado por cerca de 300 convidados. Gustavo Galassi Gargalhone exercerá o mandato de presidente da entidade ao lado de 23 diretores no triênio 2018 a 2021.

Cerimônia reuniu importantes lideranças do agronegócio, líderes políticos, além de representantes de instituições do Estado e da União

A cerimônia contou com a participação do prefeito Odelmo Leão, do presidente da FAEMG Roberto Simões, dos deputados estaduais Luiz Humberto Carneiro, Leonídio Bouças, Felipe Attiê e Arnaldo Silva, do presidente da Câmara Municipal vereador Alexandre Silva, do Procurador da República Cleber Eustáquio Neves, dos promotores de Justiça Carlos Aberto Valera e Breno Linhares Lintz, além de representantes do G7, do poder judiciário, comando das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, presidentes de sindicatos rurais, associados, entidades de classe e instituições relacionadas ao agronegócio.

Presidente reafirmou compromisso de executar integralmente as propostas apresentadas durante a campanha

O presidente Gustavo Gaslassi reiterou em seu discurso o compromisso de executar integralmente as propostas apresentadas durante a campanha. Ele destacou a importância de se criar um novo modelo de gestão para vencer os desafios que o sistema sindical enfrentará nos próximos anos. “Teremos uma participação forte junto com nossos associados criando mais valor para o produtor rural por meio de novos serviços que serão oferecidos pela instituição”, disse Galassi. “Acredito que através do trabalho e das parcerias que já estão fechadas com o poder público e outras entidades, venceremos todas as dificuldades que aparecerão”, afirmou.

Odelmo Leão pregou a união da classe ruralista e defendeu a isenção de tributos para a agricultura

Em seu pronunciamento, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão, ao cumprimentar os produtores rurais presentes recomendou a união da classe para que diante do atual cenário se consiga construir um novo modelo sindical. “Nós temos que vir pra cá e dar força para o Sindicato Rural de Uberlândia”, disse. Odelmo ainda demonstrou preocupação com as dificuldades que o produtor enfrenta para conseguir margem de lucro em suas atividades em função de iniciativa de alguns estados da Federação que fazem tributação na agricultura. “Espero que Minas Gerais não invente impostos sobre a agricultura”, concluiu.

Roberto Simões defende a criação de novo modelo sindical com oferta de serviços de qualidade

O presidente da Faemg, Roberto Simões, participou da solenidade ao lado do Superintendente do SENAR, Antônio do Carmo, e de membros da diretoria da Federação. Durante o evento, afirmou que a nova diretoria da casa poderá contar com a Faemg para que continue na luta. “Teremos que fazer um novo modelo sindical seguindo modelos de sucesso como o caso dos Estados Unidos. Eles têm milhões de filiados voluntários, pois oferecem produtos de qualidade com bons preços”, destacou. “Este novo modelo será melhor que o atual, pois chegou a hora de quem quer participar para vencer essas adversidades”, disse. Simões destacou ainda que considera o Sindicato Rural de Uberlândia, o mais forte politicamente do Brasil. “Desta instituição sempre saíram políticos vitoriosos como deputados estaduais, federais e prefeitos”, concluiu.

 

História

A história do Sindicato Rural de Uberlândia começou no início dos anos 30 com a fundação da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uberlândia (ACIAPU). Ao deixar a ACIAPU, na década de 40 um grupo de pecuaristas fundou a Associação Rural. Já em 1965, por determinação da Lei Federal 4.214, a Associação mudou seu nome para Sindicato Rural de Uberlândia. Nesta trajetória a entidade teve os seguintes presidentes:

 

– Misael Rodrigues de Castro (1948/52)

– Nicomedes Alves dos Santos (1952/56)

– Odilon Custodio Pereira (1956/58)

– Virgílio Glassi (1958/63)

– Bolívar Ribeiro (1963/5)

– Geraldo Migliorini (1965/70)

– Paulo Ferolla da Silva (1970/73)

– José Rezende Junqueira Junior (1973/80)

– Walter Alves Carneiro (1980/83)

– Odelmo Leão Carneiro Sobrinho (1983/90)

– Luiz Humberto Carneiro (1990/1998)

– Paulo Roberto Andrade Cunha (1998-2006)

– Paulo Ferolla da Silva (2009-2012)

– Thiago Soares Fonseca (2012-2018)

 

 

DIRETORIA 2018-2021

Gustavo Galassi Gargalhone (Presidente)

Gilmar Goudard (1º Vice Presidente)

Thiago Bianchi Silveira (2º Vice Presidente)

Júlio César Pereira (Tesoureiro)

Claudionor Nunes de Morais (2º Tesoureiro)

Roger Crosara Mansour  (3º Tesoureiro)

João Carlos Semenzini (Secretário)

Dagmar José dos Santos (2º Secretário)

Sérgio Vieira Attie (3º Secretário)

SUPLENTES DA DIRETORIA

Maurício Jorge de Lima

Gilvan Sorna de Paula

Ayrton Teodoro

José Antônio Marquez Grama

Márcio Mendes Mendonça

Délcio Vieira Tannús Filho

Pedro Roberto de Oliveira

Matheus Giovanni Pereira Fernandes

Helen Martins Teixeira Rodrigues

CONSELHO FISCAL

André Luiz Alves dos Santos

Leon Bernardo Knychala

Zorival Tavares Carneiro

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Antônio José de Almeida

Antônio Ferreira de Brito

Fausto Elias Nascimento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =