FEMEC 2020 – AGRONEGÓCIO EM SINTONIA COM CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Nos últimos 40 anos, o Brasil saiu da condição de importador de alimentos para se tornar um grande provedor para o mundo. Foram conquistados aumentos significativos na produção e na produtividade e hoje se produz mais em cada hectare de terra, aspecto importantíssimo para a preservação dos recursos naturais. Entre 1975 e 2017, a produção de grãos, que era de 38 milhões de toneladas, cresceu mais de seis vezes, atingindo 236 milhões, enquanto a área plantada apenas dobrou.

O que fez a diferença nestes últimos 50 anos foram os investimentos em pesquisa agrícola – que trouxe avanços nas ciências, tecnologias adequadas e inovações -, a assertividade de políticas públicas e a competência dos agricultores. É neste cenário que se enquadra o tema da Femec 2020 – AGRONEGÓCIO EM SINTONIA COM CIÊNCIA E TECNOLOGIA – evento realizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia que já se consolidou como o momento ideal para o produtor rural realizar a melhor compra do ano de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, insumos, sementes, veículos e outros itens destinados à produção agropecuária.

A 9ª edição da Femec será realizada de 24 a 27 de março de 2020 no Parque de Exposições Camaru em Uberlândia (MG) com entrada e estacionamento gratuitos, tendo foco na comercialização de produtos e serviços, além da capacitação de produtores rurais, trabalhadores e técnicos do setor. A Femec oferece oportunidades para investimento na renovação de maquinário com preços e condições de financiamentos iguais às encontradas nas principais feiras do Brasil. A presença das principais instituições financeiras com operações sendo realizadas dentro do parque facilita a aprovação de crédito.

A feira promove ainda exposições de equinos e bovinos e a feira de touros PO e fêmeas do Programa Pró-Genética e Pró-Fêmeas, leilões de animais de elite, arena automotiva com lançamentos das principais montadoras do País. Os dados apresentados nesta página são da Embrapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + um =