Sindicato Rural de Uberlândia busca soluções para demandas de associados

Diretoria recebeu o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro para tratar de assuntos de interesse da classe

Um dos objetivos do Sindicato Rural de Uberlândia é atuar na representação de seus associados junto ao poder público, a fim de buscar soluções para os problemas que impactam a atividade rural.  A aproximação com as forças políticas da região é uma das medidas adotadas pela instituição. Neste sentido, na última sexta-feira (13), na sede da entidade, o presidente Gustavo Galassi, juntamente com a diretoria do Sindicato Rural e demais produtores associados receberam o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro.

A geração de energia fotovoltaica foi uma das pautas da reunião.  O presidente Gustavo Galassi solicitou empenho ao deputado para conseguir viabilizar um projeto de seu plano de trabalho que visa à produção de energia no parque Camaru utilizando esta tecnologia.

Durante o encontro foram levantadas dificuldades dos produtores de aves e suínos, principalmente os integrados à BRF. O deputado afirmou que vai estudar o assunto e se prontificou a ajudar na estruturação da Associação dos Granjeiros Integrados do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Agritap) por meio de lei para que eles tenham o reconhecimento como entidade de utilidade pública.

Na ocasião o deputado também trouxe informações sobre a Lei Estadual nº 22.796/2017 que, entre outros temas, trata das Cédulas de Crédito Rural em benefício do setor Rural. Luiz Humberto Carneiro trabalhou em parceria com a FAEMG no ajuste dos percentuais e, de tal forma conseguiram viabilizar condições mais justas e mais favoráveis ao trabalho do produtor rural mineiro. A partir desse empenho foi conquistada a redução de 75% nas taxas cartoriais para proprietário de imóvel com área inferior a quatro módulos fiscais e redução de 50% dessas taxas para as áreas superiores a quatro módulos fiscais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =