Estadual do Mangalarga Marchador reúne 250 animais no Camaru

58ª edição do evento contou com participação de mais de 60 haras de 6 estados brasileiros

O Sindicato Rural de Uberlândia recebeu a 58ª Exposição Estadual do Mangalarga Marchador, entre os dias 1º e 6 de junho, no Parque de Exposições Camaru. O evento foi realizado pelo Núcleo dos Criadores do Triângulo Mineiro com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). Foram julgados 250 animais vindos de 65 criatórios dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rio de Janeiro. Os julgamentos ocorreram sem público expectador e foram transmitidos ao vivo pela internet para mais de 45 mil pessoas pelo canal do Sindicato Rural no Youtube e pelo site da ABCCMM.

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia participou do encerramento dos trabalhos, no domingo (06), e concedeu entrevista à equipe de transmissão da exposição ressaltando a importância do evento. “Para nós é uma alegria ver essa quantidade de animais em pista, com tanta qualidade. Este é um evento de grande representatividade já que estamos recebendo em nosso parque de exposições criadores de seis estados brasileiros. O André (Alas), que está à frente da organização, merece todo reconhecimento em função do capricho e atenção com o evento, está de parabéns”, concluiu.

O presidente do Núcleo Marchadores do Triângulo, André Luiz Alves dos Santos, o André Alas, destacou a importância de sua diretoria e do Sindicato Rural de Uberlândia para a realização do evento. “Em nome do presidente Thiago Silveira, agradeço o Sindicato Rural pelo apoio financeiro e também por nos ceder o espaço e sua equipe de colaboradores, o que nos ajudou na realização do evento”, disse. Alas destacou também a participação expressiva de CTEs e de outros núcleos de criadores nesta edição da exposição, o que coloca Uberlândia na rota dos maiores eventos da raça no Brasil. “Estamos preparados para desafios ainda maiores”, disse Alas em referência à possibilidade de promover e sediar eventos de grande envergadura em um futuro próximo no Camaru.

A grandiosidade da exposição foi reconhecida também por criadores que acompanharam o evento. O empresário Adão Luiz de Andrade, do Haras Santa Vitória, destacou a organização do evento e a infraestrutura do Camaru. “Aqui tem tudo para sediar um CBM ou até mesmo uma Nacional (exposição), porque o parque é espetacular e essa região é muito bem localizada”, disse. Adão ressaltou ainda que a exposição de Uberlândia deste ano já está entre as maiores do país. “Animais que ganharam aqui são fortes candidatos a ganharem também a nacional”, afirmou.

Os julgamentos foram organizados pela LR Eventos. De acordo com Luciano Rocha, representante da empresa, o nível dos criatórios presentes foi altíssimo. “Recebemos criatórios com 30 anos de tradição e criadores novos também que rodaram 700 km para participar da exposição”, revelou. Rocha destacou ainda a estrutura do parque que conta com segurança e baias de alvenaria, reforçando que estes aspectos o credenciam a receber outros grandes eventos.

Os resultados da 58ª Exposição Estadual do Mangalarga Marchador podem ser conferidos neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =