Seminário digital apresentará cenários com oportunidades e desafios para o agronegócio

Em celebração à Semana do Produtor Rural, instituições e especialistas discutirão os temas mercado futuro de grãos, sucessão familiar na propriedade rural e melhoramento genético

O Sindicato Rural de Uberlândia, em parceria com o Sebrae Minas e a Prefeitura Municipal de Uberlândia, realizará o seminário digital “Oportunidades e Desafios para o Agro”, no próximo dia 7 de julho (quarta-feira), às 19 horas, pela plataforma Zoom. O evento terá apoio das consultorias Safras & Cifras, que escalou o especialista Sandro Al-Alam Elias para falar de “Proteção da Empresa Rural Familiar“; e Germinare, que traz Conrado Zanon para abordar o tema “Mercado de Grãos – Perspectivas para 2021”. A iniciativa faz parte do cronograma de atividades propostas para a Semana do Produtor Rural.

Durante o encontro virtual, a gerente de agronegócios do Sebrae Minas, Priscilla Lins, apresentará a oportunidade aos produtores rurais presentes de adesão ao programa SEBRAETEC FIV/IATF para melhoramento genético do rebanho bovino, com 80% de subsídio. A participação no evento será gratuita, mediante inscrição prévia pelo Sympla, no link https://www.sympla.com.br/semana-do-produtor-rural__1262371.

Os temas propostos para o seminário são de extrema relevância para o produtor que se preocupa com planejamento e gestão do negócio rural. O planejamento sucessório, por exemplo, na avaliação da Safras & Cifras, quando implantado de forma organizada e transparente, permite a continuidade do negócio, trazendo tranquilidade e segurança. Este cuidado com a empresa rural familiar visa estabelecer uma relação profissional entre pais, filhos e netos, evitando que os desafios do convívio entre diferentes gerações prejudiquem o negócio.

Já no aspecto comercialização de grãos, não se proteger frente à volatilidade do mercado de commodities agrícolas pode custar muito caro. A proposta da Germinare para a sua apresentação no seminário é falar sobre os principais fatores que estão direcionando os preços das commodities e apontar tendências para o segundo semestre de 2021, ajudando o produtor a fazer os melhores posicionamentos.

O programa SEBRAETEC FIV/IATF, que será apresentado na ocasião pelo Sebrae Minas, é uma consultoria em desenvolvimento tecnológico para melhoria genética e biológica que consiste na Fertilização In Vitro (FIV) ou Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) do rebanho bovino com subsídio de até 80% pelo Sebrae. Os produtores que acompanharem o evento e apresentarem perfil que se enquadre no programa, poderão participar da reunião presencial para adesão ao programa que acontecerá na quinta-feira (08) no Sindicato Rural de Uberlândia.

PROGRAMAÇÃO

Dia 07/07/2021 – quarta-feira

Seminário digital “Oportunidades e Desafios para o Agro”

Plataforma Zoom

19h – Boas-vindas: Thiago Silveira – Presidente do Sindicato Rural de Uberlândia

Justificativa: Vereador Antônio Augusto Queijinho (autor da lei LEI No 13.476 que institui a Semana do Produtor)

SEBRAETEC FIV: Priscilla Lins – Gerente de Agro Sebrae MG

Oportunidades para o produtor rural: Thalita Costa Jorge – Secretária de Agronegócio, Economia e Inovação

Abertura: Odelmo Leão – Perfeito de Uberlândia

19h30 – Painéis temáticos:

Mediadora: Priscilla Lins – Gerente de Agro Sebrae MG

Tema 01:

“Proteção da Empresa Rural Familiar“- com Sandro Al-Alam Elias – Sócio diretor da Safras & Cifras

Tema 02:

“Mercado de Grãos – Perspectivas para 2021” com Conrado Zanon – Sócio fundador da Germinare

Anúncio da oportunidade de adesão ao SEBRAETEC FIV | Melhoramento Genético com subsídio 80%

Perguntas e respostas

Encerramento

Dia 08/07/2021 – quinta-feira

8h30 – Reunião técnica SEBRAETEC FIV/IATF

Atendimento presencial – Como aderir ao SEBRAETEC FIV IATF com subsídio de 80%?

Fabiana Queiroz – Analista do Sebrae Minas, Gestora dos Projetos de Agronegócios e Melhoramento Genético no Triângulo Mineiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − treze =